O que são ilhas gastronômicas?

Para vocês que nunca ouviram falar, elas são nada mais que pequenos espaços concentrados com variados tipos de comida de festa, porém estão por todos os lados, até mesmo podem ficar entre as mesas, onde os próprios convidados se servem.

Mas eu posso usá-las em qualquer tipo de casamento ou evento?

Em absolutamente todos! Desde o rústico ao clássico, o que irá variar é o tipo de cardápio que será apresentado, levando em conta também a época do ano e horário do casamento. Celebrações que ocorrem entre 10 e 11 horas da manhã podem oferecer um saboroso brunch, mas se a intenção é realizar uma festa com os “pés na areia”, o ideal é disponibilizar comidinhas leves, como saladas e frutos do mar.

Flexibilidade para seus convidados

As ilhas gastronômicas costumam ser distribuídas por vários pontos do evento, evitando as enormes filas do buffet e promovendo maior conforto e mobilidade para noivos e convidados. A festa ganha um ar mais leve e descontraído, pois cada um poderá se servir do que quiser e quando quiser, diferente dos jantares empratados, nos quais todos devem se dirigir às mesas e aguardar pelo serviço dos garçons. Todo esse dinamismo e flexibilidade garante convidados satisfeitos fazendo com que a festa se transforme em um enorme sucesso.

Um mundo de possibilidades

Opções de finger food até um menu mais tropical, com saladas e frutos do mar, são tantas as possibilidades que muitos casais acabam ficando em dúvida no momento da escolha. Muitos optam por montagens temáticas com comidinhas de boteco, mexicana ou brunch, outros investem em comidinhas veganas, mas o interessante é oferecer uma diversidade que atenda a vários gostos, para que todos tenham uma boa recordação.

Clique aqui e confira o menu completo!