Buscar
  • Thaise Ponciano

Essa sobremesa maravilhosa é original americana, e é a minha favorita no mundo :)

Porém, eu criei minha própria receita, menos doce e mais fácil de fazer que a original, espero que vocês gostem!


INGREDIENTES

 

Para o recheio

400g de cream cheese

400g de nata fresca

350g de leite condensado


Para a massa

160g de biscoito maisena (ao leite)

2 colheres de sopa de margarina ou manteiga


Para a calda (geléia)

1 bandeja de morango ou frutas vermelhas (frescas ou congeladas)

60g de açúcar

suco de 1 limão


MODO DE PREPARO

 

Para o recheio


Bata todos os ingredientes na batedeira na velocidade baixa até misturar tudo. Depois aumente a velocidade em torno de 15 minutos até incorporar bem e chegar numa consistência firme e aveludada.


Monte o fundo de uma forma de aro removível com a mistura de biscoito e manteiga. Despeje o recheio na forma (média de 25 a 30cm diâmetro). Asse a 170 graus por 15 minutos, se seu forno tiver inferior e superior, deixe os dois ligados. Depois de pronto deixe esfriar e ponha pra gelar de 2 à 6 horas antes de servir.


Para a calda


Leve todos os ingredientes picadinhos ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até adquirir uma consistência pastosa (geléia). Espere esfriar e reserve. Despeje sobre o cheesecake frio, após desinformar.

Obs: Se você não quer fazer a calda, utilize uma geléia pronta de qualquer sabor (de 300g a 400g)

 

Se você gostou da receita, faça e poste na sua rede social e me marque lá :)

Nosso instagram é @thaiseponcianopersonalchef


Beijos!!!


Thaise Ponciano

25 visualizações0 comentário
  • Thaise Ponciano

Verão ☀️🏖 . Quem aqui curti uma praia?! Eu amo 🥰 . Mas na hora que bate aquele fome, o que você faz? Compra dos ambulantes ou nos quiosques? . As vezes é caro ou não encontramos produtos tão saudáveis ou nutritivos. Por isso separei dicas para você levar seu próprio lanche pra praia 🥝🍓🥪 .

E não esqueça de condicionar seus alimentos em caixas ou bolsas térmicas .

Aproveita as dicas e boa praia a todos! 🏖

LANCHES 🏖 . *Sanduíche* 🥪


Um sanduíche bem recheado e bem condicionado, pra evitar contaminações, é muito bem vindo na hora da pausa pra se alimentar. Por isso vai uma receitinha rápida e fácil: . Receita: pão de forma, pasta de atum (atum natural + maionese ou creme de ricota), salada à gosto. Envolver num papel alumínio pra manter a temperatura . *Salada Completa no Pote*🥗


Faz tempo que as saladas deixaram de ser simples e sem graça e viraram prato principal, com tudo que uma refeição completa deve ter . O molho dá sabor, a proteína (vegetal ou animal) garante saciedade . Você pode colocar frutas, sementes, oleaginosas , grãos, verduras, legumes e folhas verdes . Receita: você vai precisar de 1 pote de vidro com tampa (pode ser aqueles de conserva, assim já faz do seu consumo mais sustentável ♻️ , 4 colheres de frango desfiado, 2 colheres de grão de bico cozido ou lentilha, 2 colheres de arroz integral ou quinoa cozida ou batata cozida, tomate cereja, cenoura ou beterraba em tiras e folhas verdes cortado em tiras . Pronto! Duas refeições para você passar o dia na praia sem se preocupar com a fome 🥰☀️


BEBIDA 🏖


* Smoothie* 🍓🥑🍌


Pra acompanhar, uma bebida bem gelada e cheia de sabor é ótima pedida, ainda mais nesse calor 🌞🌡 . Separei 2 bebidas refrescantes e muito saborosa, que você vai amar!

Essa bebida é uma batida espessa, que você pode condicionar num pote de vidro ou garrafa. . Receita 1: 1 xícara de água de coco, suco de 1 limão, 1 colher de mel, ½ maçã verde, ½ abacate congelado, 5 folhas de hortelã, 1 colher de semente de chia . Receita 2: 1 xícara de leite ou leite de soja, 1 colher de mel, 2 colheres de polpa de açaí, 3 colheres de sopa de mirtillo, 2 morangos . É só bater tudo num liquidificador e ta pronto. Essa receita rende 1 pote ou garrafa de 300g

#buffetfloripa #praia #floripasc #lanchesdepraia

3 visualizações0 comentário
  • Thaise Ponciano

O universo de casamentos e de eventos está cheio de novidades e tendências . Escolher o buffet certo é fundamental, pois está ligado diretamente a qualidade da festa . Hoje vou falar um pouco sobre a tendência que está tomando conta dos eventos modernos. Principalmente os casamentos: . As Ilhas Gastronômicas!



✔ Buffet Servido em Ilhas . As ilhas gastronômicas são funcionais e bem – vindas para qualquer estilo de festa, criando um ambiente descontraído e prático, que garante mais mobilidade para os convidados. Diferentes dos cardápios tradicionais, não são obrigatórias mesas postas. Os convidados podem andar, conversar e curtir a festa com tranqüilidade e diversão, degustando e experimentando do início ao fim da festa . ✔ Quem pode contratar . Não existe um estilo certo de evento ou casamento. É indicado para quem quer uma festa com movimento, com um estilo divertido e despojado . ✔ Que tipo de comida pode ser servida . Qualquer tipo de MENU! Seja misturando os estilos numa mesma ilha ou não . Alguns exemplos: . - queijos, frios, antepastos, patês, geléias, oleaginosas, molhos, pães variados e crostinis... - finger food com canapés, mini hambúrguer, bruschettas, mini menu degustação de pratos quentes, saladinhas e ceviches... - réchauds com risotos, massas e caldos... - frutos do mar com mariscos, ostras, camarões ... - bolos, biscoitos, pão de queijo, brownie, acompanhado com café, suco e água saborizada... - estação com bebidas e drinks... - lanche da madrugada, lanches e fast food... . Espero que vocês tenham gostado das dicas sobre essa tendência linda e deliciosa! . Para saber mais fica de olho nos próximos posts e nos artigos no site: www.thaiseponciano.com.br/blog . Quem ficou com vontade de reproduzir mesas lindas em casa ou contratar para o seu evento?! 🥰😘 segue no insta @thaiseponcianopersonalchef #ilhagastronomica #fingerfood #casamento #formatura #floripa #eventosfloripa



4 visualizações0 comentário