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  • Thaise Ponciano

VERÃO

Verão ☀️🏖 . Quem aqui curti uma praia?! Eu amo 🥰 . Mas na hora que bate aquele fome, o que você faz? Compra dos ambulantes ou nos quiosques? . As vezes é caro ou não encontramos produtos tão saudáveis ou nutritivos. Por isso separei dicas para você levar seu próprio lanche pra praia 🥝🍓🥪 .

E não esqueça de condicionar seus alimentos em caixas ou bolsas térmicas .

Aproveita as dicas e boa praia a todos! 🏖

LANCHES 🏖 . *Sanduíche* 🥪


Um sanduíche bem recheado e bem condicionado, pra evitar contaminações, é muito bem vindo na hora da pausa pra se alimentar. Por isso vai uma receitinha rápida e fácil: . Receita: pão de forma, pasta de atum (atum natural + maionese ou creme de ricota), salada à gosto. Envolver num papel alumínio pra manter a temperatura . *Salada Completa no Pote*🥗


Faz tempo que as saladas deixaram de ser simples e sem graça e viraram prato principal, com tudo que uma refeição completa deve ter . O molho dá sabor, a proteína (vegetal ou animal) garante saciedade . Você pode colocar frutas, sementes, oleaginosas , grãos, verduras, legumes e folhas verdes . Receita: você vai precisar de 1 pote de vidro com tampa (pode ser aqueles de conserva, assim já faz do seu consumo mais sustentável ♻️ , 4 colheres de frango desfiado, 2 colheres de grão de bico cozido ou lentilha, 2 colheres de arroz integral ou quinoa cozida ou batata cozida, tomate cereja, cenoura ou beterraba em tiras e folhas verdes cortado em tiras . Pronto! Duas refeições para você passar o dia na praia sem se preocupar com a fome 🥰☀️


BEBIDA 🏖


* Smoothie* 🍓🥑🍌


Pra acompanhar, uma bebida bem gelada e cheia de sabor é ótima pedida, ainda mais nesse calor 🌞🌡 . Separei 2 bebidas refrescantes e muito saborosa, que você vai amar!

Essa bebida é uma batida espessa, que você pode condicionar num pote de vidro ou garrafa. . Receita 1: 1 xícara de água de coco, suco de 1 limão, 1 colher de mel, ½ maçã verde, ½ abacate congelado, 5 folhas de hortelã, 1 colher de semente de chia . Receita 2: 1 xícara de leite ou leite de soja, 1 colher de mel, 2 colheres de polpa de açaí, 3 colheres de sopa de mirtillo, 2 morangos . É só bater tudo num liquidificador e ta pronto. Essa receita rende 1 pote ou garrafa de 300g

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